SAMPE Brasil

Pós-gradução – Gestão da Cadeia Produtiva Aeroespacial

Capacitar empresas brasileiras a fornecer para o mercado aeroespacial é o objetivo da pós-graduação da Metodista, que conta com a parceria da SAMPE Brasil

A SAMPE Brasil – Sociedade para o Avanço de Materiais e Engenharia de Processos e a UMESP – Universidade Metodista de São Paulo assinaram, no dia 16 de maio, acordo de parceria para a divulgação e realização do curso de pós-graduação em Gestão da Cadeia Produtiva Aeroespacial, na modalidade educação a distância (EAD), que terá início em agosto deste ano, com duração de 18 meses.

Para Paulo Sanches, coordenador do curso, a ideia desta pós-graduação surgiu em virtude da grande necessidade de nacionalização de peças para o setor aeronáutico. “Há muitas empresas que querem fornecer para o setor aeroespacial, mas não sabem como proceder”, explicou Sanches, que defende a necessidade de aumentar o número de fabricantes nacionais. Segundo o coordenador, o mercado aeroespacial tende a crescer significativamente nas próximas décadas, mas ainda não existe uma indústria consolidada de fornecimento. “Para isso, precisamos capacitar as empresas”, disse Carlos Eduardo Santi, diretor da Escola de Engenharias, Tecnologia e Informação.

Para Rodrigo Cesar Berardine, gerente de vendas e marketing da Toho Tenax e presidente da SAMPE no Brasil, a proposta do curso está bem alinhada com a necessidade do mercado de materiais composites em conhecer os requisitos necessários para fornecimento de estruturas e matérias-primas para o segmento aeroespacial. “A aproximação da SAMPE com a Universidade Metodista, representando, respectivamente, uma sociedade globalmente presente na indústria e uma instituição de ensino que é referência em ensino a distância, permitirá que o curso seja oferecido no mundo todo em um futuro próximo”, prevê.

A Universidade também oferece um curso gratuito, de curta duração e com carga horária de 9 horas, que permitirá aos alunos uma introdução ao tema. O curso oferece uma visão ampla sobre a realidade da indústria aeroespacial e também uma visão prospectiva para as próximas décadas. O aluno será familiarizado com conceitos e metodologias adotadas por este segmento produtivo, tão exigente em termos de qualidade do produto e com alto grau de tecnologia envolvido. Os participantes concluirão o curso com capacidade de identificar oportunidades para que suas organizações passem a atuar no segmento industrial. Este curso de curta duração será presencial e será realizado nos dias 30/5, 31/5 e 1/6 na sala 306 do Edifício Capa – Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo, SP, das 19h às 22h. Inscrições (até 23/05) devem ser feitas no website http://portal.metodista.br/curta-duracao/cursos-de-curta-duracao/oportunidades-de-negocios-na-industria-aeroespacial

Mais informações – CLIQUE AQUI

Jornalista responsável: Simone Martins Souza – Mtb 027303 – Email: simone@artsim.com.br
Outras informações: Diego Servulo – Tel.: (11) 2899-6363 R. 106 – Email: diego@artsim.com.br

 

PATROCÍNIO GOLD

PATROCÍNIO SILVER
PATROCÍNIO AEROESPACIAL
REALIZAÇÃO
SUPORTE TÉCNICO
SUPORTE TÉCNICO E ORGANIZAÇÃO
Desafio Acadêmico
(Questões técnicas)

11 2899-6363
consultoria@artsim.com.br
?>
Desafio Acadêmico
(Questões operacionais e inscrições )
Camila Menezes
11 2899-6363
eventos03@artsim.com.br
Congresso SAMPE BRASIL
(Informações)
Diego Servulo
11 2899-6363
diego@artsim.com.br
II Congresso SAMPE BRASIL e Desafio Acadêmico
Simone Martins Souza
11 2899-6363 ramal.104
simone@artsim.com.br